O CEO da IATA (Associação Internacional de Transporte), Alexandre de Juniac, indicou que a suspensão de voos operados com aparelhos Boeing 737 Max deve-se manter até agosto.
Até essa data a IATA pretende realizar uma cimeira para reunir pilotos, reguladores e outros membros da aviação civil, por forma a discutir o assunto.
Alexandre de Juniac em declarações à Reuters: “Não esperamos nada antes de um espaço entre 10 a 12 semanas para os voos com este modelo regressarem à normalidade. Mas isso não está nas nossas mãos, mas nas mãos dos reguladores”.
Antes das declarações de Alexandre de Juniac, também Dan Elwell, diretor da Administração Federal da Aviação dos EUA, tinha revelado que o regresso dos voos nos Boeing 737 Max estaria para breve, apontando o mês de junho para o regresso dos voos nos EUA.
Além dos problemas com o Boeing 737 Max, a cimeira que a IATA quer promover pretende apontar também algumas medidas para evitar que acidentes como os que foram registados com este modelo de avião se repitam.