O jornal online “Notícias do Norte“ notícia que a Cabo Verde Airlines está prestes a concluir uma operação onde vai adquirir em regime de leasing ou locação financeira dois aviões ATR´s e um Boeing B737.
Segundo a publicação online, as duas aeronaves ATR serão utilizadas nas ligações domésticas entre as ilhas de São Vicente e de Santiago para o hub da companhia na ilha do Sal.
Quanto ao B737, e sendo um avião com custos de operação mais baixos em relação ao B757, será para realizar os voos da companhia entre Lisboa – São Vicente – Lisboa e os voos entre Praia – Lisboa – Praia.
De acordo com as informações partilhas, os pilotos da Cabo Verde Airlines já realizam os cursos de conversão para as aeronaves e deverão estar a operar antes do final de 2019.
Para já ainda não existe qualquer confirmação por parte da companhia.
Sabe-se apenas que o negócio dos dois ATR´s ainda não avançou “porque existe uma norma que impede que uma companhia área adquira em regime de leasing um avião que não tem na sua frota “ E como se sabe a Cabo Verde Airlines não tem esse avião na sua frota.” a publicação online diz que esse aspecto já foi resolvido ou que existe um entendimento favoravelmente às pretensões da Cabo Verde Airlines”.