Recentemente tínhamos dado conta que finalmente o Grupo SATA começava a ganhar um fio condutor da sua imagem e da sua mensagem para os Açores e para Mundo.
A companhia, neste período que se pede a união de todos, começa a unificar a sua imagem com um dos maiores símbolos da sua história recente, o BIA – Blue Islands Azores.
De referir que o A320 CS-TKP encontrava-se a realizar o em Check C e precisava de trabalhos de pintura.
A nova pintura para os A320 seguem a linha das palavras chaves daquilo que os Açores despertam em nós, deixando cair o QR code.
Já ontem, tínhamos referido que esta era uma oportunidade para a Azores Airlines unificar as suas pintura uma vez que tinha um avião em manutenção geral, o A320 CS-TKQ em versão “frigorífico”, e o A320 CS-TKK parado em Tarbes.
Este símbolo é um Açor reinventado, rectilíneo, inspirado no futurismo dos protótipos, construído a partir de nove pedaços assimétricos, distintos e coloridos, que simbolizam as nove ilhas do Arquipélago.
Em outubro de 2015 ocorreu uma mudança no nome da companhia, passando a designar-se Azores Airlines, tendo igualmente o esquema de cores mudado de azul para verde, de forma a distinguir-se da companhia-mãe SATA Air Açores.
De referir que o verde nunca colheu uma boa receptividade, tendo havido sempre uma pressão mediática para retomar os tons azuis.
Já em 2017 a marca Azores Airlines vê alterada a sua cor novamente para o azul com umas pequenas alterações no seu logotipo.
Brevemente o céu voltará a ser azul!SATA | Azores Airlines
Publicado por Kiosque da Aviação em Quarta-feira, 1 de abril de 2020
Com a uniformização do logotipo continuam a existir as duas marcas SATA e Azores Airlines mas agora mais unidades do que nunca.
A empresa começou a uniformizar os seus logotipos nas últimas publicações e certamente irá nos próximos tempos uniformizar no resto da sua actividade, uma vez que não implica grandes alterações.