A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique vai retomar os voos regulares entre Maputo e Lisboa em março de 2020.
De acordo com as informações disponíveis a operação vai começara com três semanais e os voos serão operados com equipamento da HiFly.
O anúncio oficial da operação deverá acontecer na próxima semana durante uma cerimónia em Lisboa e contará com a presença do diretor-geral da companhia aérea de Moçambique, João Carlos Pó Jorge.
De recordar que em julho, o governo de Moçambique anunciou que está a negociar com uma companhia aérea portuguesa um acordo que vai permitir o regresso das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) ao espaço europeu a partir do primeiro trimestre de 2020.
Carlos Mesquita, ministro dos Transportes e Comunicações moçambicano, afirmou na altura que a LAM estava a preparar-se para tornar possível o regresso dos voos para a Europa.
O regresso dos voos da LAM para a Europa surgem depois de a União Europeia ter levantado a proibição de voos imposta às transportadoras moçambicanas no espaço europeu.
“Estamos a apostar na formação de tripulações para podermos poupar recursos de modo a investirmos em novas aeronaves adequadas ao tráfego que se pretende a nível nacional, regional e internacional”, acrescentou o ministro dos Transportes e Comunicações de Moçambique.
A título de curiosidade a Embaixada da República de Moçambique convidou os membros da Comunidade Moçambicana em Lisboa a participarem na cerimónia de lançamento do voo da LAM, segunda-feira, dia 7 de outubro, pelas 18h00, no Hotel VIP Grand Hotel & Spa, em Lisboa.
Deixe um comentário