O Grupo Sevenair anunciou hoje que a AAC – Agência de Aviação Civil de Cabo Verde, aprovou a Sevenair Academy como organização de formação, permitindo conduzir formações e exames para técnicos de manutenção de aeronaves, de acordo com as várias especificações da formação.
Desta forma, a Sevenair Academy torna-se na primeira organização de formação aprovada para formação de técnicos de manutenção de aeronaves em Cabo Verde.
Esta aprovação permite que qualquer aluno do curso de técnico de manutenção de aeronaves, que tenha a sua formação e exames na Sevenair Academy, tenha apenas de efectuar um exame prático para obtenção do reconhecimento por parte da AAC, e posterior emissão de licença de TMA em Cabo Verde, para além da licença EASA (europeia).
A Sevenair Academy já se tinha tornado na primeira organização de formação aprovada por aquela autoridade, para formação de pilotos, em 2019, e amplia agora o seu âmbito naquele país.
Desde 2019 que a Sevenair Academy, divisão de formação do grupo Sevenair, um dos principais grupos de aviação geral da lusofonia, tem vindo a manifestar o seu interesse no desenvolvimento do sector da aviação em Cabo Verde, tendo assinado protocolo de cooperação com a UNICV – Universidade de Cabo Verde, e encetado diversas acções nesse sentido.
A Sevenair Academy conta hoje com mais de 20 alunos activos, oriundos de Cabo Verde, nos cursos de piloto e de técnico de manutenção de aeronaves, e pretende ampliar esse número, de forma a que cada vez mais cabo-verdianos sejam capacitados para eles próprios desenvolverem o sector da aviação no seu país.
Os interessados na formação de técnico de manutenção de aeronaves ou de piloto devem contactar a Sevenair Academy para que lhes seja passada toda a informação referente ao curso e à sua conversão de licença para Cabo Verde, através do HYPERLINK “mailto:info@sevenair.com” info@sevenair.com ou 932 956 511 (whatsapp)