A South African Airways (SAA) anunciou hoje que falta menos de um mês para que as suas cores marcantes e familiares voltem uma vez mais a serem visíveis nos céus, com a retoma das suas operações.
A companhia confirma que os primeiros voos irão começar dia 23 de setembro de 2021. Os bilhetes estarão à venda na quinta-feira, 26 de agosto de 2021.
A SAA indicou também que recebeu já duas aeronaves Airbus A320 que estavam armazenadas e realizaram ‘C-Checks’ de manutenção em Abu Dhabi durante o tempo em que a companhia não voou.
Durante esse período, as duas aeronaves passaram por verificações técnicas rigorosas e foram totalmente autorizadas para voos de passageiros. O CEO interino Thomas Kgokolo afirma: “Este é outro marco notável em direção à prontidão operacional total. A imagem de duas aeronaves SAA a aterrar e a taxiar no nosso aeroporto é uma manifestação tangível do trabalho árduo que a equipa da companhia aérea está a realizar. Ambas as aeronaves com pintura SAA passarão por manutenção de rotina mínima e reinstalação do equipamento obrigatório da SAA.
Os Airbus A320 podem transportar até 138 passageiros.
Kgokolo acrescentou que o trabalho continua na preparação da equipa e no ajuste fino da logística antes do regresso da SAA aos céus: “Junto com minha equipa executiva, estamos cientes de que há grande expectativa no mercado e antes de abrirmos a cortina temos que ter certeza de que tudo está no lugar para garantir e manter a nossa reputação de padrões de segurança exemplares e alta qualidade de serviço.”