A companhia aérea portuguesa euroAtlantic airways (EAA) está a realizar uma série de voos de repatriamento de cidadãos afegãos e britânicos entre Birmingham e o Dubai.
O voo foi fretado pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, que confiou a missão à euroAtlantic airways, confirmando, assim, a capacidade da companhia aérea de para levar a cabo este tipo de operações.
“Os nossos aviões e as nossas tripulações estão preparados para realizar estes voos em total segurança. A companhia está equipada para efetuar este tipo de transporte e a confiança que nos tem sido depositada é já reconhecida a nível internacional para auxiliar nesta e noutras missões.”, destaca Eugénio Fernandes, CEO da euroAtlantic airways.
Os aviões utilizados nesta operação são Boeing 767-300ER. Para já, foram realizados dois voos, nos dias 22 e 25 de Agosto e a EAA prevê a realização de mais uma série de voos, ainda por confirmar.
No total, até o momento, a EAA já transportou mais de 500 cidadãos afegãos e britânicos, repatriados na sequência da atual situação que se vive no Afeganistão.