O primeiro Airbus A330neo para a Air Belgium realizou hoje em Toulouse o seu primeiro voo de testes.
A companhia fez uma encomenda de duas unidades que visam substituir gradualmente os dois A340 em operação.
De acordo com as informações, o primeiro A330neo e futuro OO-ABG irá operar todas as terças e sextas-feiras do aeroporto de Bruxelas para as Maurícias a partir de 15 de outubro de 2021.
Equipados com motores Rolls-Royce Trent 7000, os A330neos da Air Belgium serão configurados com 3 classes (Business, Premium e Eco) com capacidade para transportarem até 286 passageiros em comparação com 265 nos actuais A340.
Como referido acima o primeiro A330neo irá operar entre o aeroporto de Bruxelas e as Maurícias a 15 de outubro de 2021 e o segundo avião devera entrar ao serviço no final de novembro e reforçará o programa de destinos de inverno 2021/2022.
“A Air Belgium está muito feliz e orgulhosa em apresentar estas novas aeronaves na Bélgica. São as aeronaves mais modernas que vão operar sob a bandeira belga. Estamos muito satisfeitos com a nossa experiência na operação dos Airbus A340s, demonstrando confiabilidade, conforto e desempenho. Com os A330neos, os clientes irão beneficiar directamente de um conforto ainda maior e serviço superior a bordo, enquanto reduzem o nosso impacto ambiental em 25% ”, disse Niky Terzakis, CEO da Air Belgium.
Segundo Christian Scherer, Diretor Comercial e Diretor da Airbus International: “Estamos felizes que a Air Belgium reconheça as vantagens de produtividade e flexibilidade do A330neo, como a melhor aeronave da classe e mais económica para a rede de longa distância da companhia aérea. Graças a um alcance máximo de 8.150 milhas náuticas e 25% de redução de combustível e menores emissões de CO2 em comparação com aeronaves da geração anterior, o A330neo é a escolha ideal para as companhias aéreas superarem a crise e responde à procura de passageiros ansiosos por voar novamente. Por este motivo, a Família A330 é a aeronave de corpo largo mais popular do mundo, com 1.500 A330 entregues, e tem sido a aeronave de longo curso mais usada durante a pandemia ”.