O Aeroporto Cristiano Ronaldo, na Madeira recebeu este sábado, 11 de setembro uma visita especial.
Tratou-se do A320neo com a matrícula G-TTNA que recebeu recentemente uma pintura especial em parceria com a Airbus.
O momento da descolagem foi capturado pelo Spotter Nelson Sousa.
A aeronave realizou o voo BA2780 entre Londres Heathrow e o Funchal e posteriormente o voo de regresso BA2781.
De referir que, a British Airways apresentou no dia 7 de setmbro o BA Better World, o seu novo programa de sustentabilidade. A companhia aérea indicou que este programa marca o inicio de mais um compromisso em colocar a sustentabilidade no centro dos seus negócios, desde a redução de emissões e resíduos e contribuição positiva para as comunidades que serve, até a criação de um ótimo lugar para as pessoas trabalharem a fim de construir um negócio resiliente e responsável.
Num evento que decorreu na base de engenharia da British Airways em Heathrow, a companhia aérea revelou uma nova pintura para uma das suas aeronaves de curta distância mais económicas.
A British Airways há muito tempo que lidera os esforços da indústria da aviação para descarbonizar. Em 1992, foi a primeira companhia aérea a relatar a sua pegada de carbono. Em 2002, ela tornou-se na primeira companhia aérea a participar do comércio de emissões do Reino Unido. Em 2019, a empresa controladora da British Airways, IAG, tornou-se no primeiro grupo de companhias aéreas do mundo a se comprometer com emissões líquidas zero de CO2 até 2050 e, no ano passado, a British Airways tornou-se a primeira grande companhia aérea a compensar voluntariamente todas as emissões dos seus voos domésticos.
Depois de revelar as novas cores da aeronave, a British Airways anunciou uma colaboração com a bp, comprometendo-se a fornecer combustível sustentável para aviação em todos os seus voos entre Londres, Glasgow e Edimburgo durante a cúpula do Reino Unido sobre mudanças climáticas COP26, realizada em Glasgow no final deste ano.