Últimas Notícias:
×

TAP retomou voos para JFK e passará a operar 54 voos semanais para os EUA e Canadá


 

Os Estados Unidos reabriram esta segunda-feira, 8 de novembro, as suas fronteiras terrestres e aéreas aos passageiros estrangeiros com a vacina completa contra a covid-19, passado um ano e meio de terem sido encerradas.

No mesmo dia e como várias companhias aéreas, a TAP Air Portugal retomou o seu voo diário entre o aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e o aeroporto John F. Kennedy (JFK), em Nova Iorque (EUA).

O “primeiro” voo foi operado pelo A330neo CS-TUI.

De acordo com a programação da companhia carregada nos sistema, a TAP passa a voar 22 vezes por semana para a cidade de Nova Iorque, sendo sete para JFK (1 dos voos à partida do Porto) e 15 para Newark.

Com a reabertura das fronteira terminou a espera de regiões como a Europa, que aguardava uma medida recíproca de Washington desde que a União Europeia (UE) abriu suas portas aos norte-americanos vacinados no início do verão.

Segundo a Casa Branca, os estrangeiros que desejem entrar nos Estados Unidos para visitas consideradas não essenciais, como turismo ou para encontros familiares, poderão fazê-lo tanto por via aérea como pelas fronteiras terrestres do México e Canadá.

Também poderão fazê-lo viajantes internacionais vacinados e que voem de países até então sujeitos a restrições de viagem devido à pandemia, lista que incluiu os 26 estados europeus do espaço Schengen, além do Reino Unido, Irlanda, Brasil, China, Irão, África do Sul e Índia.

Com o crescente normalizar das operações a TAP programou 54 voos semanais para a América do Norte:

» Lisboa – Montreal – 3 voos semanais

» Lisboa – Toronto – 7 voos semanais

» Lisboa – Boston – 6 voos semanais

» Lisboa – Chicago – 3 voos semanais

» Lisboa – Miami – 5 voos semanais

» Lisboa – Newark – 14 voos semanais

» Lisboa – Nova Iorque – 7 voos semanais

» Lisboa – São Francisco – 3 voos semanais

» Lisboa – Washington – 5 voos semanais

» Porto – Newark  – 1 voo semanal