O primeiro A321neo, para a Starlux, vai iniciar brevemente os seus voos teste e deverá ser entregue no próximo mês.
Não é todos os dias que se vê uma companhia aérea iniciar do zero e todo este acontecimento ganha outro destaque com as redes sociais.
A Starlux Airlines está a gerar burburinho enquanto se prepara para voar como uma nova grande companhia aérea, com sede em Taiwan, a partir de janeiro de 2020.
Recentemente a Starlux anunciou a data do seu voo inaugural e apresentou ao mundo a sua primeira turma de pilotos, que se formou num programa de treino de voo nos Estados Unidos.
Chang Kuo-wei, CEO da Starlux e ex-presidente da EVA Airlines, anunciou que o voo inaugural da Starlux será a 23 de janeiro de 2020.
A partir de 23 de janeiro, a companhia aérea vai oferecer pelo menos um voo por dia para um dos três destinos, incluindo Macau, Da Nang, Vietname e Penang, com mais destinos a serem adicionados ao longo do ano.
Para já ainda não foi revelado qual dos destinos será contemplado com o voo inaugural.
Para iniciar a sua operação, a Starlux vai receber três Airbus A321neo. O primeiro deverá ser entregue em novembro, com o segundo e o terceiro a chegar em dezembro e janeiro, respectivamente.
Espera-se que outros sete sejam entregues até 2020, juntamente com uma frota de cinco A350-900s e 12 A350-1000s que devem ser entregues na íntegra no final de 2021.
Como referimos acima, recentemente a Starlux Airlines anunciou que 14 pilotos concluíram um programa de treino de um ano nos Estados Unidos.
Deixe um comentário