Chegaram hoje ao Aeroporto Cristiano Ronaldo, na Madeira, dois Boeing 737-800 para a abertura da nova base da companhia.
Tratam-se dos Boeing B737-800 com a matrículas EI-EVK e EI-EVM.
A Ryanair vai iniciar na próxima terça-feira, dia 29 de março, com o voo comercial de batismo com destino a Nuremberga, na Alemanha.
A companhia vai disponibilizar 350 mil lugares em 10 rotas com ligação à Região Autónoma da Madeira em 2022, entre as quais Lisboa e Porto.
A nova base na Madeira, a quuinta da companhia em Portugal, depois de Lisboa, Porto, Faro e Ponta Delgada representa um investimento de 200 milhões de euros, que prevê a colocação de dois aviões no arquipélago e a abertura de 40 novas frequências semanais, informaram a Ryanair e a ANA Aeroportos de Portugal| VINCI Airports.
Além de Lisboa e Porto, a Ryanair vai efetuar voos semanais para Bruxelas (Bélgica), Dublin (Irlanda), Londres e Manchester (Inglaterra), Marselha (França), Milão (Itália), Nuremberga (Alemanha) e Paris (França).
No verão, a Ryanair vai efetuar 21 ligações semanais com Lisboa e Porto (120 mil lugares) e no inverno 12 (41 mil lugares).
A nível das rotas internacionais, a companhia irlandesa estipulou um total de 21 frequências semanais no verão (120 mil lugares) e 18 no inverno (66 mil lugares).