A Air France anunciou que continua a reforçar a sua oferta para a América do Norte, um dos seus mercados mais dinâmicos no mundo atualmente. Para o inverno de 2023-2024, a companhia prevê operar até 212 voos/semana para 21 destinos nos EUA, Canadá e México, que podem ser alcançados a partir de Lisboa ou do Porto via Paris-CDG.
A Air France vai acrescentar, a partir de 30 de outubro de 2023, um novo destino americano à sua rede: Raleigh-Durham (RDU). Este inverno, a capital da Carolina do Norte vai tornar-se o 14º destino norte-americano da Air France, depois de Atlanta, Boston, Chicago, Dallas-Fort Worth, Detroit, Houston, Los Angeles, Miami, Nova Iorque JFK, Nova Iorque Newark, São Francisco, Seattle e Washington. A companhia aérea vai operar 3 voos semanais diretos às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir de Paris-CDG, em Boeing 787-9 equipado com 279 lugares (30 na classe Business, 21 na Premium Economy e 228 em Economy).
Horários dos voos (hora local):
AF692: Partida de Paris-CDG às 13h30, chegada a Raleigh-Durham International às 17h35
AF693: Partida de Raleigh-Durham International às 19h45, chegada a Paris-CDG às 08h25 (dia seguinte)
Esta rota era anteriormente operada pela Delta Air Lines, parceira da Air France na joint venture transatlântica que inclui a Air France, a KLM, a Delta Air Lines e a Virgin Atlantic.
Além do lançamento do serviço Raleigh-Durham, o inverno vai também incluir um aumento no número de voos de/para Dallas-Fort Worth (Texas), de 3 em 2022 para 5 este ano.
Canadá: Até 38 voos semanais para 4 destinos este inverno
A Air France está também a planear mais voos de/para o Canadá. A principal companhia aérea europeia em termos de capacidade entre a Europa e o Canadá, a Air France vai ligar Paris-CDG a Montreal, Toronto, Vancouver e Otava durante todo o inverno.
O serviço direto entre Paris-CDG e Otava, introduzido a 27 de junho passado, continua durante o inverno. A companhia vai efetuar 5 voos por semana, às segundas, terças, quintas, sábados e domingos, em Boeing 787-9 equipado com 279 lugares (30 na classe Business, 21 na Premium Economy e 228 em Economy).
Horários dos voos (hora local):
AF328: Partida de Paris-CDG às 13h10, chegada a Otava às 15h05
AF327: Partida de Otava às 17h15, chegada a Paris-CDG no dia seguinte às 06h05
A Air France é a única companhia aérea que oferece voos sem escalas entre Otava e a Europa.
Também vão ser adicionados voos para Montreal e Vancouver, com um máximo de 21 e 5 voos/semana, respetivamente, face aos 17 e 3 no passado inverno.
Finalmente, a partir de 2 de dezembro de 2023, a Air France vai retomar os voos de inverno entre Pointe-à-Pitre (Guadalupe) e Montreal, com 2 voos semanais, às terças e sábados, em Airbus A320 com WIFI. Montreal é um dos 5 destinos servidos pela rede regional caribenha da Air France, que liga Pointe-à-Pitre (Guadalupe) e Fort-de-France (Martinica) a Belém (Brasil), Cayenne (Guiana Francesa), Miami (EUA) e Montreal.
Entretanto, a KLM, parceira neerlandesa do Grupo Air France-KLM, vai voar entre o seu hub em Amesterdão-Schiphol e 19 destinos na América do Norte: Atlanta, Austin, Boston, Calgary, Cancun, Chicago, Edmonton, Houston, Las Vegas, Los Angeles, México, Miami, Minneapolis-Saint Paul, Montreal, Nova Iorque-JFK, São Francisco, Toronto, Vancouver e Washington.
Ambas as companhias operam um serviço de shuttles no Canadá, entre Montreal-Trudeau, Cidade do Quebeque e Otava no caso da Air France, e entre Montreal-Trudeau e Otava da KLM.