De acordo com a Rádio Voz da Planície, já está fechado o licenciamento de um novo hangar da Mesa, empresa de manutenção da HiFly, para o aeroporto de Beja e vai ter o dobro do tamanho do atual.
A revelação foi feita durante a visita que Luís Montenegro, presidente do PSD, efetuou à atual infraestrutura, no âmbito do roteiro “Sentir Portugal”.
O aeroporto de Beja tem feito o seu caminho, sobretudo, na manutenção e manutenção de aeronaves, assim como no estacionamento de longa duração.
A infraestrutura actual é composta por um hangar, oficinas e arranjos exteriores, com uma área total de 9.500 metros quadrados, e um centro técnico com capacidade para aviões de grande porte, nomeadamente os modelos airbus A319, A320, A321, A330, A340 e A380.
Antes da construção do primeiro hangar Paulo Mirpuri explicou que a Mesa decidiu construir o hangar em Beja porque era “o único” aeroporto português que “pode acomodar todos os tipos de aeronaves que constituem a frota da Hi Fly, incluindo o airbus A380”, o maior avião comercial do mundo, e “tem espaço disponível” para estacionamento de aeronaves e instalação de hangares.
O funcionamento do hangar no aeroporto de Beja é “importante” tanto para a Hi Fly, que consegue ter “um aumento da capacidade de manutenção”, como para a Mesa, que vai poder “acompanhar” aquele aumento e também “captar novos clientes oriundos principalmente da Europa e de África”, frisou.