A KLM anunciou hoje que vai oferecer 155 destinos este verão, 92 na Europa e 63 intercontinentais e vai crescer 7% este Verão em Portugal face a período homólogo.
Globalmente, a KLM vai aumentar a capacidade de lugares disponíveis em cerca de 7% face ao verão de 2023, praticamente igualando os níveis pré-Covid. O programa de verão decorre de 31 de março de 2024 a 26 de outubro de 2024.
A companhia sublinha que todos estes destinos de médio e longo curso podem ser alcançados a partir de Lisboa ou do Porto via hub da companhia em Amesterdão-Schiphol.
Em relação à oferta para Portugal, a KLM vai crescer 7%, como indicado acima. Este aumento vai verificar-se tanto na ligação entre o Porto e Amesterdão-Schiphol como entre Lisboa e o hub da companhia nos Países Baixos. Esta oferta é complementada pela da sua parceira Air France, que mantém os serviços de Lisboa e do Porto para o hub em Paris-Charles de Gaulle (CDG) e retoma o serviço Faro – Paris-CDG no pico do verão.
O grupo continua também a oferecer voos diretos em codeshare com o seu parceiro da joint venture transatlântica, a Delta Air Lines, a partir de Lisboa para Nova Iorque-JFK e Boston.
Na Europa, a KLM vai aumentar a frequência de voos para vários destinos este verão. Na Escandinávia, a KLM operará serviços diários para Billund (Dinamarca) e Stavanger (Noruega). Na Grã-Bretanha, a frequência dos voos será aumentada para Edimburgo, Newcastle, Glasgow e Southampton. À semelhança deste inverno, a KLM vai continuar a servir Marselha este verão e operar um serviço diário para Nice. A frequência de voos será aumentada para Cracóvia, Gdansk e Wroclaw na Polónia, e ainda para Praga (Chéquia) este verão. Em Itália, a KLM vai aumentar a frequência de voos para Bolonha, Florença e Génova.
A KLM vai aumentar a frequência de voos para vários destinos intercontinentais, incluindo para Jacarta em combinação com Kuala Lumpur e para Denpasar em combinação com Singapura.
A KLM retomou os voos diretos para Osaka e vai retomar o serviço diário para Tóquio-Narita. A frequência de voos também será aumentada para Taipei, Hong Kong, Montreal, Toronto e Los Angeles. A capacidade para os destinos na América do Norte está atualmente acima dos níveis de 2019. Estas variações em frequências fazem parte de um processo contínuo de ajustamento da nossa rede às condições do mercado, tendo em conta os aviões e as equipas disponíveis.
A KLM retomará ainda o serviço diário para Telavive a partir de segunda-feira, 1 de abril. Este serviço será operado com escala em Larnaca até 19 de maio. A KLM está a acompanhar de perto a situação de segurança em Israel.