A KLM anunciou que o seu primeiro A321neo realizou o seu primeiro voo de testes.
Trata-se do futuro A321neo com a matrícula PH-AXA e número de série 11895
A companhia refere que o voo teve como principal objetivo testar sistemas de alerta, bem como realizar verificações que não são possíveis no solo. A aeronave voou da sua velocidade de voo mais baixa para sua velocidade máxima permitida, garantindo que todos os sistemas estejam a funcionar corretamente.
A introdução do A321neo representa um marco significativo nos esforços de renovação da frota da KLM, alinhando-se com o plano do setor de “Mais Limpo, Mais Silencioso, Mais Eficiente”. Estas novas aeronaves são consideravelmente mais silenciosas do que a geração atual de aviões e resultam numa redução de 21% nas emissões de CO2 por passageiro-quilómetro
De recordar que a Air France-KLM encomendou 100 aeronaves da família Airbus A320neo – com direitos de compra para mais 60 aeronaves – para a KLM e Transavia.
Pedido firme de 100 aeronaves da família Airbus A320neo – com direito de compra de 60 aeronaves adicionais, para renovar as frotas da KLM e Transavia Netherlands, e para renovar e expandir a frota da Transavia France.
Essas aeronaves operarão rotas de médio curso na Europa, principalmente a partir de Amsterdam-Schiphol – hub global da KLM e base principal da Transavia Netherlands, e de Paris-Orly, principal base da Transavia France.