Um A321neo da Hawaiian Airlines, estava a realizar o voo HA47 entre Oakland e Honolulu, declarou emergência durante a aproximação ao aeroporto de destino devido a fumo na cabine.
Após a aterragem a tripulação seguiu os procedimentos padrões para estas situações e activou os slides de emergência para evacuação dos passageiros e tripulação.
A título de curiosidade e segundo as autoridades a evacuação demorou cerca de 45 segundos.
Do incidente resultaram sete passageiros que apresentavam sintomas relacionados com o fumo, tendo os mesmos seguido para unidades hospitalares.
Os outros 177 passageiros e os sete membros da tripulação foram transportados para o termina do aeroporto.
VIDEO: Hawaiian #HA47 from Oakland to Honolulu (6 months old Airbus A321neo N218HA) declared an emergency on approach Thursday due to smoke in the cabin. Flight landed on 4R at 1135HST (2135UTC) & passengers evacuated via slides; 7 hospitalised.
Source: https://t.co/10Ou3MkWvc pic.twitter.com/9ltkoL11OW
— Airport Webcams (@AirportWebcams) August 22, 2019
De acordo com as informações disponíveis, o fumo terá surgido na cabine, cerca de 20 minutos antes da chegada do Airbus A321neo (N218HA), provocado por uma falha de um “tapão/selo”no motor esquerdo da aeronave que causou o vazamento de óleo nas partes quentes do sistema de pressurização e do ar condicionado, resultando assim na libertação de fumo na cabine.