A Boeing e o International Airlines Group (IAG) anunciaram hoje, 19 de maio, um pedido para um total combinado de 50 aeronaves 737 MAX 8-200 e 737 MAX 10, além de 100 opções.
“A adição de novos Boeing 737 é uma parte importante da renovação da frota de curta distância da IAG. Essas aeronaves de última geração são mais eficientes em termos de combustível do que aquelas que irão substituir e estão alinhadas com nosso compromisso de atingir zero emissões líquidas de carbono até 2050”, disse Luis Gallego , presidente-executivo do IAG.
O B737 MAX 8-200 permitirá ao IAG configurar o avião com até 200 lugares, aumentando o potencial de receita e reduzindo o consumo de combustível.
O maior modelo da família, o 737 MAX 10 acomoda até 230 passageiros numa configuração de classe única e pode voar até 3.300 milhas. Este modelo com baixo consumo de combustível pode cobrir 99% das rotas de corredor único, incluindo rotas servidas anteriormente pelos B757.
“Com a seleção do 737-8-200 e do 737-10, a IAG investiu num futuro sustentável e lucrativo, pois ambas as variantes reduzirão significativamente os custos operacionais e as emissões de CO2 ”, disse Stan Deal , presidente e CEO da Boeing.
“O acordo de hoje para até 150 aviões, incluindo 100 opções, é uma adição bem-vinda do 737 às frotas de curta distância da IAG e reflete nosso compromisso de apoiar a recuperação contínua da rede do Grupo e o crescimento futuro com a família incomparável de aviões da Boeing”.
O Boeing 737 incorpora os motores CFM International LEAP-1B de última geração, winglets de tecnologia avançada e outras melhorias para oferecer a mais alta eficiência, confiabilidade e conforto aos passageiros no mercado de corredor único.
A família de aviões 737 é, em média, 14% mais eficiente em termos de combustível do que os 737 Next-Generation mais eficientes de hoje e 20% mais eficiente do que os 737 Next-Generation originais quando entraram em serviço.
O anúncio de hoje finaliza um compromisso assumido pelo IAG para o Boeing 737 no Paris Air Show 2019 e está sujeito à aprovação dos acionistas do IAG.