Amélia Rey Colaço é desde esta quinta-feira o nome de um dos novos Airbus A320neo da TAP. O CS-TVE, que chegou a Lisboa no final do mês de Maio, foi baptizado com o nome da prestigiada actriz e encenadora portuguesa, nome incontornável do teatro nacional.
Uma mulher à frente do seu tempo, a sua longa carreira no teatro incluiu a gestão mais longa de sempre do Teatro Nacional D. Maria II, ao lado do seu marido e também actor Robles Monteiro.
A TAP volta assim a homenagear a cultura portuguesa ao gravar o nome de uma das suas maiores figuras num dos mais modernos aviões da sua frota, o Airbus A320neo. A partir deste momento histórico, Amélia Rey Colaço está ligada à Companhia e cruza os céus rumo aos mais de 70 destinos na Europa e em África.
A cerimónia de baptismo da aeronave aconteceu no Hangar 6 da TAP e contou com a presença de familiares da homenageada e de Tripulantes da Companhia que estão ligados ao mundo da representação, que tiveram oportunidade de assistir ao momento da pintura do nome e ainda de visitar o avião.
A TAP vive um momento de sólido crescimento, alicerçado num forte aumento e modernização da frota da Companhia, a única no mundo a voar actualmente toda a família de aviões da mais moderna geração da Airbus, os NEO.
A TAP Air Portugal é a companhia aérea Portuguesa líder de mercado, e membro da Star Alliance, a maior aliança global do mundo, desde 2005. A operar desde 1945, a TAP tem o seu Hub em Lisboa, plataforma privilegiada de acesso na Europa, na encruzilhada com África, América do Norte, Central e do Sul, sendo líder na operação entre a Europa e o Brasil.