A ANTONOV anunciou que assinou um acordo de licença de direitos de utilização de marca AN225 “Mriya” com a Microsoft Flight Simulator.
Este acordo visa a utilização do An225 numa nova versão do produto Microsoft, por forma a que cada sada um dos seus utilizadores seja capaz de se sentir como um piloto do único avião Antonov.
De acordo com o presidente do Microsoft Flight Simulator, George Newman, “Queríamos lançar esta versão no aniversário do acidente, até 27 de fevereiro. O nosso desejo é fazer tudo o que for possível para restaurar o An-225. Planeamos recalcular os custos do DP “ANTONOV”, que irá reconstruir este poderoso avião”.
O comandante da tripulação AN-225, Dmitry Antonov conseguiu testar o novo jogo da Microsoft e ver de perto o grande profissionalismo da equipa que trabalhou no desenvolvimento deste produto.
No seu discurso de boas-vindas aos utilizadores do produto: “Hoje estou feliz em dar-vos as boas-vindas a bordo do maior avião de transporte do mundo An-225 “Mriya no jogo Microsoft Flight Simulator!
Estamos muito gratos a todos que nos estão a ajudar na recuperação deste glorioso gigante. Desejo sinceramente que desfrute da bela e única sensação de voo, quando é nas suas mãos que ganha vida um pássaro poderoso e insuperável, que se sente tão lindo, leve e gracioso no céu! Indo corajosamente em voo! Seja corajoso como a Ucrânia! Mriya está a chegar! Vamos restaurar juntos! ”
Atualmente, a DP “ANTONOV” realiza um complexo trabalho computacional e de pesquisa com o objetivo de desenvolver o programa de reconstrução do An-225, que será realizado após a vitória da Ucrânia.