O ATR 72-600F proporcionará aos operadores de carga as vantagens do turboélice regional líder de mercado de última geração
O ATR, fabricante de aeronaves regionais número um do mundo, anunciou hoje o primeiro voo bem-sucedido da sua nova aeronave de carga regional construída para esse fim.
O voo descolou às 14h de Saint-Martin e durou cerca de duas horas. Durante o voo, a tripulação realizou uma série de testes para verificar o desempenho da aeronave.
A primeira entrega desta aeronave será para a FedEx Express, a maior companhia aérea de carga e transporte expresso do mundo, que fez um pedido firme de 30 aeronaves, mais 20 opções, em novembro de 2017.
1st of 20th #ATR72 Cargo for #Fedex back from 1st flight.
Aircraft buil without window but with cargo door. #ATR @ATRaircraft @FedEx @TLSWatch @breakingavnews #Toulouse #Blagnac #Spotting #aviation #planespotting ???????? pic.twitter.com/v4ci5eHIzE— Eurospot (@cliper31) September 16, 2020
A chegada deste novo cargueiro reforça a posição de liderança da ATR no mercado de cargueiros regional, onde os aviões de carga ATR já representam um terço da frota de cargueiros regionis em serviço.
A nova aeronave de carga directo de fábrica oferecerá uma série de vantagens exclusivas para as operadoras.
Com uma porta de carga grande incluída como parte do projeto original e a mesma seção transversal ampla de todas as aeronaves ATR, o cargueiro será capaz de acomodar carga a granel e paletes e contentores padrão da indústria.
A aeronave também fornecerá aos operadores o mais recente conjunto de aviônicos, que pode ser continuamente atualizado, garantindo assim, um futuro do cockpit de última geração do -600F, permitindo que as companhias aéreas de carga aproveitem as inovações futuras, o que aumentará ainda mais a eficiência da aeronave.