Um avião de carga militar Ilyushin Il-76 russo com 15 pessoas a bordo caiu esta terça-feira na região de Ivanovo, a nordeste de Moscovo.
De acordo com as primeiras informações, a queda terá ocorrido após um dos motores ter pegado fogo durante a descolagem, informou o Ministério da Defesa da Rússia, embora ainda não se saiba o que tenha provocado o incêndio.
???????? Crash d’un IL76 de l’armée russe, au nord de Moscou.
Au moins 15 morts.
Plus d’infos à venir. pic.twitter.com/ym2Bgkp0av
— air plus news (@airplusnews) March 12, 2024
De recordar que este é a segundo acidente que ocorre contra um Il-76 desde o início do ano — o primeiro aconteceu no fim de janeiro, quando transportava dezenas de prisioneiros de guerra.
A bordo deste avião seguiam oito tripulantes e sete passageiros, tendo todos morrido.
Segundo um jornal russo, o avião seguia para o aeroporto da ilha Severny e teria caído numa área de mato. Investigações preliminares feitas pelo Ministério da Defesa, o acidente ocorreu após um dos motores ter pegado fogo durante a descolagem.
Segundo a agência RIA Novosti, foi enviada “uma comissão do comando principal das Forças Aeroespaciais Russas até o campo de aviação de Ivanovo para apurar as causas do acidente de avião”.
O governador da cidade, Stanislav Voskresensky, também voou até ao local. Ele prestou condolências às famílias dos pilotos mortos e ordenou que fosse dada toda assistência necessária, informou a Tass.