A Azul vai iniciar a partir do dia 18 de fevereiro os seus voos diários para Belém a partir do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no estado de São Paulo.
Os passageiros a voar a partir de Campinas terão conexões em Belém para Marabá, Santarém e Macapá, enquanto os passageiros a viajar à saída da capital paranaense terão acesso a 58 rotas da Azul a partir de Viracopos.
Os voos serão operados em aviões A320neo, que têm capacidade para 174 passageiros.
Em comunicado Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul, afirmou que a companhia está a trabalhar “para desenvolver nossos hubs e oferecer ainda mais conectividade e conveniência a nossos clientes”, sendo a rota Campinas-Belém “parte dessa estratégia”.
Com a nova ligação “contemplamos o Norte do país com mais um voo directo para o Sudeste, fortalecendo nosso principal centro de conexões no país e construindo uma malha robusta na capital paranaense ”, frisou Abhi Shah, acrescentando que a rota irá proporcionar “mais conforto e opções de destinos e horários para quem queira viajar conosco para qualquer parte do Brasil e do mundo”.
Segundo programação inicial, o novo voo sairá de Campinas (VCP) às 21:15, chegando em Belém às 00:50. No sentido inverso o voo sai de Belém às 01:30, aterrisando em Viracopos às 05:10.
VCP 21:15 – 00:50 BEL Diário
BEL 01:30 – 05:10 VCP Diário
Belém é a 59ª rota directa da Azul a partir de Campinas, de e para onde a companhia destaca ter inaugurado novos destinos como Buenos Aires, Bariloche e Rondonópolis.