Várias companhias estão a preparar o regresso da sua frota Airbus A380 aos céus, e desse grupo faz parte a Bristish Airways.
Por forma a treinar as suas tripulações técnicas e de cabine a companhia decidiu colocar alguns dos seus A380 em rotas europeias, durante o próximo mês.
Hoje 8 de novembro, por exemplo, a companhia operou o voo de Frankfurt, na Alemanha, e Madrid, em Espanha:
O G-XLEF operou o voo BA 902 entre Heathrow e Frankfurt e o G-XLEG operou o voo BA 462 entre Heathrow e Madrid.
A British Airways pretende retomar os seus voos de longo curso com equipamento A380 a partir do dia 3 de dezembro para Miami, a partir de 5 de dezembro Dubai, Dallas a partir de 7 de dezembro e Los Angeles a partir de 9 de dezembro.
Várias companhias aéreas estão a anunciar o regresso dos seus Airbus A380 ao ativo, por forma, a responder a natural procura para destinos que começam a dar sinais de “normalidade”.
A Emirates constantemente faz actualizações às suas operações com A380 e recentemente voltou a operar com A380 para São Paulo.
A Qatar anunciou também que vai retomar brevemente (programado para dezembro) os seus voos para Londres e Paris operados com o Airbus A380.
Já em agosto a Quantas anunciou que planeia voltar a usar os cinco aparelhos A380 para as ligações aéreas com EUA e Reino Unido, a partir de 2022.
De acordo com as informações, os A380 poderão voar entre Sydney e Los Angeles a partir de julho de 2022, e entre Sydney e Londres (via Singapura) a partir de novembro de 2022. Segundo a companhia, os A380 funcionam bem nessas rotas de longa distância quando há procura suficiente, e as altas taxas de vacinação em ambos os mercados sustentariam essa retomada com o modelo.