Últimas Notícias:
×

British Airways envia 5 Boeing B747-400 para Teruel (com vídeo)

O aeroporto de Teruel passou por um dia de intensa actividade esta sexta-feira, 3 de abril, com a chegada de sete grandes aviões para estacionar após ficarem inativos devido à desaceleração da actividade aérea devido ao coronavírus.

Cinco Boeing 747 pertencentes à British Airways, do Reino Unido, enquanto os outros dois, Boeing 777, pertencem à Ukraine International, Ucrânia.

Estes foram os primeiros aviões a chegar ao aeroporto de Teruel para estacionar, como consequência da drástica redução de voos impostos em todo o mundo para interromper a expansão do Covid-19.

Em 19 de março, uma aeronave Iberia Airbus 340 também chegou, destinada, neste caso, ao desmantelamento. O diretor da Tarmac-Aragón, Pedro Sáez, explica que, embora os sete aviões que chegaram estejam estacionados no aeroporto de Teruel para a sua conservação e manutenção para um novo uso, há também a possibilidade, se não houver grandes alterações nos próximos tempos, as companhias aéreas possam optar pelos desmantelamento.

O aeroporto recebeu mais duas aeronaves durante o dia, embora tenham descolado minutos depois da aterragem. A missão desta aeronaves limitava-se a realizar o transporte das tripulações que trouxeram as aeronaves para estacionar.

A Tarmac mantém contactos com várias companhias aéreas para estacionarem os seus aviões em Teruel, mas Sáez esclarece que não há certeza se essas operações irão acontencer ou não. Ele explicou que, no início da actual crise de saúde, a Tarmac – especializada em estacionamento e manutenção de aviões – permitiu espaço para estacionar 25 unidades no campo de longa permanência, antecipando uma chegada significativa de aviões para estacionar, mas as chegadas ocorrem em “conta-gotas”.