Foi hoje anunciado, no primeiro dia de operação da companhia, que a nova Alitalia vai-se chamar oficialmente ITA Airways.
A cor básica da fuselagem também muda e será azul. Durante as próximas semanas os aviões voarão com as clássicas cores da Alitalia, quando chegarem os novos modelos – encomendados pela Airbus e fretados no exterior – uma faixa tricolor aparecerá na cauda.
O novo site será ita-airways.com.
O anúncio: “A companhia aérea nacional vai-se chamar Ita Airways”, anunciou o CEO do Itaú, Fabio Lazzerini, durante uma conferência imprensa para a descolagem da nova companhia aérea. “A partir de hoje o nome da empresa é este. É um nome que olha para a frente, olha para o futuro ». O que resta da antiga marca? “Queríamos manter as cores, verde e vermelho são as mesmas da Alitalia, e a compra de ontem da marca reflete essa lógica: não desperdice valor”.
No início de outubro foi anunciado que a Airbus foi escolhida para equipar a frota da ITA – Italia Trasporto Aereo, com a companhia aérea de bandeira italiana a concordar comprar 28 aeronaves e arrendar outras.
Segundo as primeiras informações a companhia vai comprar 10 unidades A330neo, 11 A320neo e 7 unidades A220-300.
A entrega dos aviões começará no primeiro trimestre de 2022. A ITA também assinou um contrato com a Air Lease Corporation para arrendar 31 aeronaves Airbus de vários tipos, podendo estar incluídas treze unidades Airbus A350-900.
No total serão arrendados 56 aviões Airbus ao longo do plano de negócios.