A Emirates está a preparar-se para dar as boas-vindas a comandantes experientes de Airbus, uma vez que a companhia aérea continua a expandir a sua frota de aviões de longo curso, enquanto regista uma procura excecional em toda a rede. A companhia aérea está agora a convidar os comandantes experientes a candidatarem-se ao seu programa Direct Entry Captains, para a sua frota de Airbus A380.
Assim sendo, a Emirates lançou uma campanha de recrutamento a nível mundial e os pilotos interessados e as suas famílias podem participar numa sessão de informação online no dia 4 de outubro, às 13h00, hora do Dubai, participar em Open Days em destinos selecionados e manter-se atentos a oportunidades interessantes aqui: https://www.emiratesgroupcareers.com/pilots/
O programa Direct Entry Captains destina-se a comandantes tecnicamente qualificados, com um mínimo de 3 mil horas de comando recente em aviões Airbus de longo curso, tais como o A330, A340, A350 e A380. Os candidatos devem ter um mínimo de 7 mil horas de voo total em aviões com tripulação múltipla e multi-motores, para além de cumprirem outros critérios de elegibilidade.
A vida no ar
Os pilotos da Emirates consideram que pilotar a frota da companhia aérea é profissionalmente gratificante e emocionante. Os novos membros serão integrados numa comunidade de 4.200 tripulantes de voo, incluindo 1.515 pilotos de A380, que se orgulham de pilotar a frota global de 260 aviões da companhia aérea. A frota de aviões de longo curso da companhia aérea é uma das mais recentes e mais avançadas do mundo, e inclui os icónicos Airbus A380 e Boeing 777. A Emirates começará a receber a sua frota de A350s em meados de 2024 e de 777-9s em 2025.
Os pilotos da companhia aérea também apreciam a emoção e a experiência de voar numa das redes de rotas globais mais abrangentes, que se estende por seis continentes. Operam tudo, desde rotas regionais no Médio Oriente a destinos de longo curso e voos transpolares, o que permite ter uma oferta de voos variada e interessante.
Formação contínua
A companhia aérea continua a investir solidamente numa formação inovadora de pilotos, com as suas atuais instalações a albergarem 10 simuladores de voo completos. Os programas de formação interna da Emirates, baseados em provas, são conduzidos por instrutores altamente experientes e incluem ambientes operacionais criados especialmente para o efeito. A mais recente instalação tecnológica de formação de pilotos da companhia aérea, no valor de 135 milhões de dólares, deverá ser inaugurada em março de 2024. As instalações de 5880 metros quadrados aumentarão a capacidade de formação de pilotos em 54%, e albergarão mais 6 simuladores de voo completos, incluindo para o A350 e o Boeing 777-9.
Os pilotos também têm acesso a uma série de programas de formação não técnica no Emirates Aviation College e na Emirates Aviation University.