A Emirates e a Kenya Airways (KQ) anunciaram uma parceria interline que irá permitir aos passageiros de ambas as companhias aéreas voar para novos destinos de ambas companhias num único itinerário. O acordo proporcionará aos passageiros mais opções de viagem, bem como um check-in de bagagem fácil até ao seu destino final.
Os passageiros da Emirates poderão agora voar para 28 destinos na rede da Kenya Airways, utilizando Nairobi como porta de entrada para destinos como Nampula, Bangui, Bujumbura, Kigali, Dzaoudzi, Lubumbashi, Kinshasa, Kilimanjaro, Juba, Zanzibar, entre muitos outros pontos regionais em África. Além disso, como parte de um acordo bilateral entre companhias aéreas, os passageiros da Emirates que viajam através do Dubai podem também reservar um itinerário com bilhete único de ou para Mombaça, um dos destinos de lazer mais populares no Quénia.
Do mesmo modo, os passageiros da Kenya Airways que viajem a partir de Nairobi e Mombaça poderão agora aceder à rede da Emirates e ligar-se sem problemas através do Dubai a 23 destinos na Ásia Ocidental e do Sul, no Extremo Oriente, no Oceano Índico e no Médio Oriente, tais como Singapura, Tóquio, Banguecoque, Ahmedabad, Beirute, Hong Kong, Jacarta, Seul, entre outros.
Adnan Kazim, Chief Commercial Officer da Emirates, afirmou: “Temos o prazer de estabelecer a nossa primeira parceria com a companhia aérea de bandeira do Quénia. O Quénia é uma porta de entrada estratégica na nossa rede africana e este novo acordo interline irá melhorar a conetividade para os passageiros da Emirates e proporcionar mais opções de viagem em todo o continente. Estamos ansiosos por aprofundar a nossa relação com a Kenya Airways, oferecendo maiores oportunidades de rede e melhorando as ligações para ambos os nossos clientes.”
Ainda sobre o acordo, Julius Thairu, Chief Commercial and Customer Officer da Kenya Airways, afirmou: “Esta parceria irá proporcionar a porta de entrada ideal para os nossos clientes, uma vez que procuramos aumentar a nossa conetividade entre África e o Médio Oriente através do hub da Emirates no Dubai. Parcerias como esta são fundamentais no sector da aviação, uma vez que tiram partido da escala e da eficiência mútuas para oferecer aos clientes opções de viagem mais simples”.
A Emirates iniciou as suas operações para o Quénia com o lançamento de voos entre Nairobi e o Dubai em 1995 e, desde então, tem vindo a aumentar a rota para 14 voos semanais, tendo transportado mais de 5 milhões de passageiros ao longo dos anos. A Emirates é também a única companhia aérea que serve o Quénia com cabines de Primeira Classe privadas e fechadas, oferecendo aos clientes uma experiência premium em todos os pontos de contacto da sua viagem.
A Kenya Airways lançou recentemente voos diretos entre Mombaça e o Dubai, oferecendo aos clientes 4 voos semanais. O voo do Aeroporto Internacional Moi, em Mombaça, marcou o segundo hub, para além do Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta, em que a transportadora liga os passageiros diretamente aos Emirados Árabes Unidos. A KQ opera atualmente dez voos semanais para o Dubai a partir de Nairobi, utilizando uma combinação de B737-800 e o Dreamliner B787-800.