A Emirates anunciou oficialmente o seu primeiro voo de passageiros entre o Dubai e Miami, que passará agora a ligar dois dos principais destinos mundiais de negócios e lazer. A companhia aérea comemorou o voo inaugural no passado dia 22 de julho, tendo aterrado em Miami às 11h00 no horário local – num voo que fará parte da operação com quatro rotações semanais entre as duas cidades.
O voo EK213 da Emirates foi recebido no Aeroporto Internacional de Miami com um “batismo” de jatos de água e atraiu uma vasta plateia de passageiros, fãs da aviação e outros convidados. Para o primeiro voo, a companhia aérea utilizou o seu popular Boeing 777 e, já em terra, foi possível conhecer o interior do avião – com a apresentação das populares suítes privadas da Primeira Classe. Com portas deslizantes do chão ao teto e apontamentos de design inspirados no Mercedes-Benz Class S, as suítes da primeira classe da Emirates no Boeing 777 oferecem perto de 40 cm2 de espaço pessoal e possuem uma apresentação ultramoderna.
Posteriormente, a companhia aérea passará a operar, para esta rota, o Boeing 777-300ER com três classes – compostas por oito suítes privativas na Primeira Classe, 42 poltronas totalmente reclináveis na Classe Executiva e 304 espaçosos assentos na Classe Económica.
Tal como para Orlando, o novo serviço para Miami oferece um ponto de acesso adicional de e para a Flórida e expande a rede da Emirates nos EUA para 12 destinos – num total de mais de 70 voos semanais, oferecendo mais opções de escolha para ligações à rede da Emirates para o sul da Flórida. Esta nova rota passará também a ligar passageiros de Miami e do sul da Flórida, América do Sul e Caraíbas a mais de 50 pontos no Médio Oriente, Oeste da Ásia, África, Extremo Oriente, incluindo ilhas do Oceano Índico – via Dubai.
“Estamos muito felizes por podermos dar as boas-vindas aos novos voos da Emirates com destino a Miam, que nos permitem expandir as opções de viagens de negócios e lazer para residentes e visitantes de Miami-Dade e ligá-los a novas culturas e economias em crescimento”, declarou a Mayor de Miami-Dade, Daniella Levine Cava. “Abrir as portas a novos visitantes do Dubai e continuar aumentar a nossa lista de destinos disponíveis permite reforçar o Aeroporto de Miami como um hub global para viagens.”
Essa Sulaiman Ahmed, Vice-Presidente Emirates e responsável pelas operações nos EUA e Canadá, afirmou: “Estamos ansiosos por dar início à tão esperada ligação entre o Dubai e Miami. Esperamos que se torne uma rota popular entre os nossos passageiros que procuram novas experiências, à medida que países como os Emirados Árabes Unidos e os EUA avançam nas suas campanhas de vacinação, e o mundo se volta a preparar, em segurança, para viagens internacionais. ”
“Esperamos que a nova rota para Miami registe uma alta procura e contribua positivamente para o tráfego de passageiros que viajam em negócios e em lazer, ao mesmo tempo que reforce mais laços económicos e turísticos entre as duas cidades – e não só. Assumimos o compromisso para com o crescimento das nossas operações nos EUA, de acordo com a crescente procura por mais voos, e gostaríamos de agradecer às autoridades e aos nossos parceiros em Miami pelo apoio e vontade para fornecer um serviço exclusivo e premiado aos passageiros”.
“É com orgulho que damos as boas-vindas à Emirates na Aeroporto de Miami e mal podemos esperar para poder receber os seus passageiros vindos do Dubai, do Médio Oriente e de outros tantos lugares do mundo”, declarou Ralph Cutié, Diretor Interno do Aeroporto Internacional de Miami. “A Emirates é, sem dúvida, uma das companhias aéreas líderes no setor, e o Dubai tornou-se uma das cidades mais populares do mundo para viagens de lazer e negócios. Vemos os nossos passageiros locais e em conexão a regressar cada vez mais em força ao tráfego aéreo, e por isso temos todo o prazer em lhes poder passar a oferecer o serviço de excelência da Emirates, com destino ao Dubai. ”
“O primeiro voo da Emirates do Dubai para Miami é uma verdadeira prova do nosso posicionamento como um portal global e destino de classe mundial. Numa altura em que reabrimos as portas a mais voos internacionais, estamos muito contentes por poder passar a dar as boas-vindas aos passageiros da Emirates, que certamente apreciarão a nossa diversificada metrópole cosmopolita, as nossas águas e praias limpas, bem como um clima perfeito durante todo o ano”, afirmou William D. Talbert III, CDME, Presidente e CEO da Greater Miami Convention & Visitors Bureau.
Para celebrar a nova rota, a Emirates alargou o seu serviço exclusivo a bordo – que incluiu mocktails e cocktails especialmente pensados para a ocasião no menu de comidas e bebidas da companhia aérea. Além disso, os passageiros de todas as cabines desfrutaram de uma deliciosa torta de limão para terminar a refeição. Para transformar a experiência de bordo, a iluminação ambiente foi configurada com as típicas cores dos Estados Unidos da América – em vermelho, branco e azul -, durante o embarque e na chegada. Todos os passageiros desfrutaram ainda da seleção de 4.500 canais de entretenimento on-demand no ICE – incluindo uma lista de reprodução musical inspirada em Miami, bem como Wi-Fi e programas de TV em direto.
A nova rota servirá também para aumentar as ligações comerciais existentes fornecidas pela Emirates SkyCargo – a divisão de cargas da Emirates -,que opera serviços de cargueiros de passageiros para Miami desde outubro de 2020. A Emirates tem oferecido capacidade de carga dentro e fora de Miami, facilitando as exportações de produtos perecíveis, eletrónicos e outros componentes, bem como produtos de comércio eletrónico. A Emirates SkyCargo também operou no passado vários voos charter no seu avião de carga completa, o Boeing 777, para transportar cavalos de Miami para eventos equestres em todo o mundo. Desde 2019, a Emirates SkyCargo movimentou mais de 7.700 toneladas de carga para dentro e fora de Miami.
Com a adição de Miami, a Emirates assegura agora 12 destinos nos Estados Unidos, incluindo Boston, Chicago, Nova York (JFK e Newark), Houston, Dalas, Los Angeles, São Francisco, Seattle, Washington DC e Orlando.
Os voos de e para Miami serão operados quatro vezes por semana no Boeing 777-300ER com três classes da Emirates. O voo EK213 da Emirates tem partida do Dubai (DXB) às 03h10, e chegada em Miami (MIA) às 11h, enquanto o voo de retorno EK214 sai de Miami às 21h10, chegando ao Dubai às 19h25 do dia seguinte.