A Emirates estima que mais de 450.000 passageiros viajem de, para e através do Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Dubai, ao longo dos próximos dois fins de semana – num total de mais de 1.600 voos. Os dias mais movimentados para a companhia aérea serão os próximos dois fins de semana, de 2 a 3 de julho e de 9 a 10 de julho, embora se estime que o pico do tráfego de passageiros tenha começado dia 29 de junho e se vá prolongar até 12 de julho.
Além disso, durante este mesmo período, cerca de 100.000 passageiros chegarão ao Dubai através da Emirates, para começarem as suas férias de verão.
Todos os pontos de contacto da Emirates e do Aeroporto do Dubai estão totalmente preparados para gerir o aumento do fluxo de passageiros, com medidas e protocolos adequados para salvaguardar a segurança dos passageiros que circulam pelo Terminal 3. Através de tecnologias contactless líderes de mercado e inteligência biométrica, os passageiros da Emirates podem viajar com a garantia de que a companhia aérea e os seus parceiros dão o seu melhor para tornar a experiência no aeroporto o mais segura e simples possível.
Isto inclui protocolos de limpeza rigorosos e consistentes nas áreas de maior circulação, como assentos e corrimãos; tecnologias modernas de limpeza para superfícies nos lounges da Emirates, que as mantêm higienizadas durante mais tempo; medidas de distanciamento social através de áreas delineadas no chão, sinalização, e funcionários do aeroporto que controlam o fluxo de passageiros com segurança; postos de higienização de mãos, bem como divisórias de acrílico nos balcões de check-in da Emirates e nos lounges da Emirates, entre inúmeras outras medidas.
Os passageiros são fortemente aconselhados a chegar ao aeroporto pelo menos três horas antes da partida do voo para evitar atrasos. Aconselha-se ainda a que considerem algum tempo extra para a sua viagem, devido ao aumento esperado do tráfego rodoviário no Terminal 3.
Os passageiros são também incentivados a rever os mais recentes requisitos de viagem para os seus destinos, incluindo formulários, certificados de vacinação ou testes PCR negativos que possam ser necessários, através da consulta do Emirates Travel Hub – que possui as informações mais recentes adequadas a todos os países que fazem parte da rede de destinos da companhia aérea.
Os passageiros podem fazer o check-in e deixar a sua bagagem de porão em qualquer balcão da Emirates até 24 horas antes da partida.* Todos os passageiros que fazem check-in presencial no aeroporto devem fazer o check-in até ao máximo de 3 horas antes da partida. Os passageiros que se apresentarem menos de 60 minutos antes da partida programada do voo não serão aceites para embarcar. É também possível efetuar o check-in on-line entre 48 horas a 90 minutos antes da partida do voo. Passageiros que optem pelo check-in on-line deverão visitar os balcões de check-in da Emirates ou quiosques contactless para concluir as verificações e formalidades necessárias de documentação de viagem.
Os passageiros deverão ainda garantir que chegam à porta de embarque a tempo. As portas de embarque abrem 90 minutos antes da partida e o embarque começa 45 minutos antes de cada voo, sendo que as portas de embarque encerram 20 minutos antes da hora de partida. Se os passageiros chegarem com atraso, a Emirates não poderá aceitar o seu embarque. Os horários de check-in e encerramento da porta de embarque são rigorosamente seguidos para que os voos partam segundo o horário.
Uma experiência contactless e livre de papel, para viagens mais confortáveis
Os passageiros da Emirates encontrarão uma experiência de aeroporto mais fácil e sem complicações através do check-in contactless, do percurso biométrico e utilizando a verificação digital para aceder às informações médicas para controlo da COVID-19. A companhia aérea focou-se em desenvolver tecnologias e serviços que otimizam os processos pelos quais os passageiros têm de passar no aeroporto, de modo a minimizar as filas e providenciar uma experiência mais rápida e que prioriza a segurança e a eficiência.
Reduzindo significativamente os tempos de espera, os quiosques contactless da Emirates são completamente controlados por dispositivos móveis pessoais sem a necessidade de tocar nos ecrãs, permitindo uma vez que mais que os passageiros desfrutem de uma experiência de pré-embarque segura e eficiente. No check-in, os passageiros podem ainda escolher os lugares a bordo, deixar as suas malas e até adquirirem outros serviços, como a opção de bagagem extra. **
Os passageiros também podem utilizar o caminho biométrico da Emirates para uma viagem contactless através de 18 balcões de check-in e 7 portas de embarque biométricas – que praticamente não requerem verificações de documentos e apresentam menos filas.
A Emirates é líder na oferta de mais formas de garantir e assegurar aos seus passageiros o cumprimento dos requisitos de saúde antes da sua partida, através da verificação digital. Os passageiros que voam entre Dubai e Londres, Barcelona, Madri, Istambul, Nova York JFK, Moscovo, Frankfurt, Charles De Gaulle e Amsterdão também poderão agora recorrer ao IATA Travel Pass para gerir a sua documentação de viagem relativa à COVID-19 – incluindo a sua vacinação e os últimos resultados do teste PCR. A companhia aérea está a investir na implementação do IATA Travel Pass em toda a sua rede global já este verão.
Em julho, a Emirates também irá conectar a aplicação Alhosn aos seus sistemas de check-in, para além da sua integração existente com a Autoridade de Saúde do Dubai (DHA – Dubai Health Authority). Os passageiros terão a vantagem de recuperar e verificar digitalmente os registos médicos da COVID-19 numa experiência totalmente digital, independentemente de onde, nos Emirados Árabes Unidos, foram vacinados ou realizaram os testes de PCR e antigénios à COVID-19.
No próximo dia 1 de julho, a Emirates reabrirá ainda o seu lounge exclusivo para passageiros a viajar na Primeira Classe no Átrio B, atendendo assim ao aumento da procura dos passageiros, particularmente nas classes premium. Com capacidade para 540 passageiros e mais espaço entre as áreas de estar e jantar, o First Class Lounge oferecerá um retiro luxuoso antes da partida.