Para rentabilizar a frota, a Emirates irá reduzir as frequência da rota entre o Rio de Janeiro e Buenos Aires para quatro vezes por semana, sendo que os outros três dias da semana a aeronave seguirá para Santiago, assim que chegar do Dubai.

O voo será operado pelo Boeing 777-200LR com a nova cabine executiva e a primeira classe com as exclusivas janelas no corredor.

A rota entre o Dubai e São Paulo irá continuar a ser operada pelo Airbus A380-800 diariamente.

Estes ajustes visam minimizar o impacto do encerramento da pista Sul – 12R/30L do Aeroporto Internacional do Dubai entre abril e maio de 2019, além de respostas para a procura global. As obras de manutenção na pista Sul, acontecem entre 16 de abril e 30 de maio de 2019

Além dos destinos mencionados acima, a Emirates realizou alterações em outras das suas rota, tas como: Casablanca, Abuja, Accra, Conakry, e Dakar no continente africano. Na Europa, Atenas, Roma, Estocolmo, Zagreb e Glasgow.

Nos Estados Unidos, o voo para Boston será operado com o A380, enquanto os voos para Sydney e Perth na Austrália viram as suas frequências reduzidas.