A Emirates anunciou que vai retomar os seus voos diários para Newark via Atenas a partir do dia 1 de junho.
De acordo com a companhia, o regresso deste voo vai proporcionar aos viajantes globais outro ponto de acesso à popular área metropolitana de Nova Iorque, servindo a grande comunidade greco-americana nos Estados Unidos, bem como, oferecendo uma ligação conveniente para os viajantes com destino ao Médio Oriente,, Ásia Ocidental e África via Dubai.
Com o retomar da operação de Newark via Atenas a rede dos EUA da Emirates passa para 10 destinos após a retomada dos serviços para Seattle, Boston, Chicago, Houston, Los Angeles, Nova Iorque JFK, Washington DC, Dallas e São Francisco (para retomar a 2 de março).
O voo Dubai-Atenas-Newark será operado diariamente com um Boeing 777-300ER de três classes, complementando os voos diários duplos da Emirates para Nova YIorque (JFK) à medida que a companhia aérea continua a expandir-se pela América do Norte.
A retomada da ligação entre a Grécia e os Estados Unidos possibilita uma maior conectividade e durante todo o ano, facilitando o comércio, e impulsionando o turismo.
A Emirates também irá aumentar os seus voos para a capital grega, Atenas, voando diariamente para apoiar o serviço recém-retomado.
O voo EK209 da Emirates partirá de Dubai às 10h50, chegando em Atenas às 15h antes de partir novamente às 17h35 e chegando ao Aeroporto Internacional Newark Liberty às 21h20 no mesmo dia.
O voo de regresso EK210 descola de Newark às 23h55, chegando a Atenas às 16h05 do dia seguinte. Posteriormente o mesmo voo descola de Atenas às 18h05 horas com destino ao Dubai, onde aterra às 23h35 (horas locais).
A Emirates reiniciou de forma segura e gradual as operações na sua rede.