O primeiro Airbus A380, que estava a ser reequipado no âmbito do programa de renovação da companhia aérea, no valor de 2 mil milhões de dólares, começou a operar como EK003, na rota Dubai-London Heathrow, na passada sexta-feira, 6 de Janeiro.
No vídeo abaixo poderá ser visto o trabalho de remodelação realizado no A6-EVM, o primeiro dos 120 aviões da Emirates a concluir a sua remodelação.
A propósito deste anúncio, Sir Tim Clark, Presidente da Emirates Airline, afirma que “Os nossos passageiros irão notar a diferença assim que entrarem a bordo – o A380 terá um aspeto ainda mais surpreendente e confortável. Esta remodelação eleva a experiência de voo em todas as classes de viagem da Emirates, e permite-nos oferecer mais lugares de Premium Economy, de forma a satisfazer a procura dos passageiros. É com muito orgulho que anuncio que este projeto de remodelação foi desenvolvido e realizado nas nossas instalações no Dubai, de acordo com os mais elevados padrões de qualidade e segurança. De facto, este projeto reflete as capacidades e infraestruturas de classe mundial que existem na Emirates e nos Emirados Árabes Unidos”.
A remodelação e reequipamento do A380 apresenta os mais recentes produtos e interiores da Emirates em todas as cabines, incluindo 56 novos assentos da classe Premium Economy no andar principal e, também, uma paleta de cores nos tapetes e painéis de parede.
No andar superior, os assentos da Primeira Classe e Classe Executiva destacam-se com os mais recentes tecidos em pele, de cor creme, e um acabamento mais suave em madeira, semelhante ao produto ‘game changer’ da Emirates.
O símbolo da Emirates, a Árvore de Ghaf, destaca-se também em todo o interior, incluindo nos painéis feitos à mão no Shower Spa da Primeira Classe.
O próximo avião A380 da Emirates a ser remodelado é o A6-EUW, e espera-se que esteja concluído até ao final deste mês.
Com o avançar do programa de reequipamento, os engenheiros da Emirates vão passar a trabalhar simultaneamente em dois aviões. Isto significa que um avião da frota será retirado do serviço a cada oito dias e transferido para as instalações de engenharia da Emirates, no Dubai.
Até 2024, todos os 67 aviões A380 destacados para remodelação estarão completamente reequipados e a operar.
A Emirates irá também começar a reequipar os seus 53 Boeing 777 definidos para este projeto. A companhia aérea espera completar o programa em 2025.
Com o intuito de executar o maior programa de renovação de aviões na história da aviação, a Emirates recrutou 190 novos colaboradores para o projeto, em cooperação com 48 grandes parceiros e fornecedores que também contrataram centenas de profissionais qualificados para alocar a este projeto. As equipas de engenheiros e técnicos trabalham 24 horas por dia, desmontando todo o interior do A380 e reequipando cuidadosamente, como planeado e testado.