A Fiji Airways tornou-se a primeira companhia aérea da região do Pacífico Sul a receber o A350 XWB, a mais moderna aeronave de wide-body do mundo.
O A350-900, entregue após uma cerimónia em Toulouse, é o primeiro dos dois A350 XWBs que se vão juntar à frota da Fiji Airways.
Ambas as aeronaves foram arrendadas através da DAE Capital, com sede em Dubai. As aeronaves são as primeiras a serem adquiridas directamente pela DAE Capital à Airbus.
A Fiji Airways vai operar com o seu A350 XWB as suas rotas entre Nadi – Los Angeles e Nadi – Sidney.
A introdução do A350 na frota na companhia, aumentará ainda mais a posição da companhia aérea como transportadora líder da região do Pacífico Sul, além de contribuir para o crescimento contínuo do sector de turismo de Fiji e de uma economia mais ampla.
Configurados em um layout de duas classes com 334 assentos, incluindo 33 assentos planos completos e 301 assentos na classe económica, 39 dos quais são designados como assentos BULA SPACE com espaço extra para as pernas, os passageiros desfrutam de novos níveis de espaço e conforto, além da Thales em voo sistemas de entretenimento de alta definição.
Actualmente, a Fiji Airways opera uma frota de seis unidades A330 e irá beneficiar da classificação de tipo comum com o A350 XWB, que permite que pilotos e equipas operem nos dois tipos de aeronaves.
O A350 XWB oferece design, flexibilidade e eficiência operacional incomparáveis para todos os segmentos de mercado até 15.000 km de comprimento ultra longo. Apresenta o mais recente design aerodinâmico, fuselagem e asas de fibra de carbono, além de novos motores Rolls-Royce com baixo consumo de combustível. Juntas, estas tecnologias mais recentes traduzem-se em níveis incomparáveis de eficiência operacional, com uma redução de 25% na queima de combustível e nas emissões.