A Força Aérea Real Marroquina encomendou uma frota de helicópteros H135 para missões militares de treino primário. O bimotor leve H135, helicóptero de referência no segmento, será usado para treinar pilotos para realizar uma ampla gama de missões exigentes, incluindo logística e busca e salvamento.
O contrato também abrange um pacote extenso de serviços adicionais e de apoio, incluindo a entrega de Dispositivos de treino de voo e a formação de pilotos instrutores e de pilotos de manutenção. O programa de treino permitirá que a Força Aérea Real Marroquina aproveite ao máximo os recursos multimissão do H135, como NVG e guindaste.
Com mais de 130 unidades operadas por agências militares em todo o mundo para missões de treino, o H135 com certificação IFR – Instrument Flight Rules, é uma referência comprovada para helicópteros de treino militar em todo o mundo, tendo já ultrapassado as 400.000 horas de voo de treino militar. Esta nova encomenda expande a frota global a 12 clientes militares, incluindo as forças armadas do Reino Unido, Austrália, Alemanha e Japão.
Equipado com o conjunto de aviónica Helionix de última geração da Airbus Helicopters, o H135 oferece condições de segurança ideais para treino de missão básico e avançado, ao mesmo tempo em que disponibiliza uma plataforma para uma transição fácil e segura do piloto para helicópteros mais avançados.
“Estamos orgulhosos por a Força Aérea Real Marroquina ter selecionado o H135 para as suas missões de treino. É um helicóptero multifuncional confiável e económico, ideal para a transição para aeronaves mais complexas”, disse Arnaud Montalvo, responsável pelas regiões de África e Médio Oriente da Airbus Helicopters. “Temos a certeza de que os H135 serão um grande trunfo para sua frota e esperamos oferecer o melhor apoio em cooperação com nosso parceiro estratégico Heliconia com sua entrada em serviço no país”, acrescentou.