A Iberia anunciou hoje, em comunicado, que devido à pandemia da COVID-19 e à consequente redução do número de viagens, vai manter o status dos membros do programa de passageiro frequente até final de 2021, assim como todas as vantagens que lhe estão associadas.
“A Iberia decidiu manter o nível detido por cada membro do programa de lealdade Iberia Plus, independentemente do número de voos realizados antes de 31 de março, data em que o status dos passageiros é revisto a cada ano”, explica a companhia aérea, em comunicado.
De acordo com a companhia, a manutenção do status permite que os passageiros continuem a ter acesso às mesmas vantagens associadas ao seu status ao longo de todo o ano de 2021, apesar do impacto da COVID-19, que levou à redução do número de viagens aéreas.
Paralelamente, a Iberia decidiu ainda oferecer o dobro dos pontos Elite aos clientes que, até 31 de março de 2021, realizem voos na Iberia, mas também na Vueling e na British Airways, companhias aéreas que pertencem igualmente ao IAG Group.
A Iberia recorda que, em março passado, decidiu simplificar os termos do programa Iberia Plus, o que permitiu que 60% dos membros deste programa de passageiro frequente mantivessem ou subissem o seu status, ao mesmo tempo que lançou também uma série de ofertas promocionais que atribuíram pontos Elite adicionais a vários clientes, o que vai permitir que muitos membros subam o seu nível em 2021.