Esta terça-feira, a Lufthansa vai realizar o seu segundo voo sem escalas de Hamburgo para Mount Pleasant (MPN) nas Ilhas Malvinas (também chamadas de Falkland) em nome do Alfred Wegener Institute, Helmholtz Center for Polar and Marine Research (AWI) em Bremerhaven.
Neste voo, o Airbus A350-900 vai transportar 40 tripulantes do navio de pesquisa Polarstern, bem como cientistas do Centro Aeroespacial Alemão (Deutschen Zentrums für Luft- und Raumfahrt). Durante o voo, os cientistas irão recolher dados de medição que fornecerão mais informações sobre a influência do campo magnético da Terra no que diz respeito à aviação. Portanto, o segundo voo para as Ilhas Malvinas já estará a contribuir para a ciência a caminho do Pólo Sul, segundo a Lufthansa.
O Airbus A350-900 será transferido de Munique para Hamburgo às 14h30 de terça-feira, e está programado para chegar ao Aeroporto de Hamburgo às 15h40. com o número do voo LH9923.
Na mesma noite, o LH2574 irá descolar com destino a Mount Pleasant às 21h30. A aeronave com o registro D-AIXQ, batizada com o nome da cidade de Friburgo, é o mais novo membro da frota A350 da Lufthansa e uma das aeronaves de longo curso mais sustentáveis e eficientes do mundo.
“Com o segundo voo para as Ilhas Malvinas, não estamos apenas satisfeitos por poder apoiar a expedição de pesquisa polar do AWI, mas também por dar uma importante contribuição para pesquisas futuras no campo magnético da Terra”, disse Thomas Jahn, Comandante da Frota e Gerente de Projeto das Falklands. “Já apoiamos projetos de pesquisa climática há mais de 25 anos.”
O primeiro voo de Hamburgo para as Ilhas Malvinas, realizado no final de janeiro de 2021, foi o mais longo voo de passageiros sem escalas da história da Lufthansa.
O Airbus A350-900 chegou à base militar de Mount Pleasant depois de voar mais de 13.000 quilómetros em mais de 15 horas. Para tornar a pesquisa o mais favorável ao clima possível, o Alfred-Wegener-Institut também compensará as emissões de CO2 do voo.