A Boeing anunciou que a National Airlines comprometeu-se a fazer o seu primeiro pedido para quatro Boeing B777 cargueiros.
Atualmente o cargueiro bimotor de maior alcance com capacidade de carga útil incomparável, o 777 Freighter ajudará a maximizar o serviço de carga comercial da companhia aérea e a aumentar a participação de mercado nas suas operações globais.
“Estamos entusiasmados com esta encomenda notável de quatro cargueiros Boeing 777. Isto demonstra o nosso compromisso em oferecer serviços de carga aérea eficientes, engenhosos e modernos para apoiar as crescentes demandas de transporte dos nossos clientes globais”, disse Christopher Alf, presidente da National Airlines. “O pedido confirma o nosso plano de crescimento de frota à medida que entramos no próximo capítulo da National. Agradecemos sinceramente o apoio da Boeing e de todas as suas equipas associadas nesta jornada que temos pela frente.”
Depois de finalizada, a primeira compra direta de aviões Boeing pela National Airlines será publicada no site de Pedidos e Entregas da Boeing.
O 777 Freighter pode voar mais longe (9.200 km/4.970 milhas náuticas) e transportar mais carga (107 toneladas) do que qualquer outro jato de carga bimotor atual.
“Agradecemos a National Airlines pela sua confiança na Boeing e no 777 Freighter para aumentar a frota global da transportadora e oferecer maior valor aos seus clientes”, disse Stephanie Pope, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “Com a sua capacidade de carga, alcance e confiabilidade, os operadores continuam a contar com o 777 Freighter para construir as suas futuras frotas, tornando-o o cargueiro mais vendido de todos os tempos”.
Os cargueiros 777 vão-se juntarão à frota em expansão da National Airline de nove cargueiros 747-400. Projetado para se integrar perfeitamente às operações existentes do 747, o 777 Freighter permite que as transportadoras transfiram facilmente a carga entre os dois aviões para agilizar a logística terrestre e aproveitar economias de custos adicionais através da uniformização da frota.