Por muitos anos que possam passar, sempre que se diz a alguém que se é Tripulante de Cabine, as pessoas ficam sempre com a ideia que é servir café e laranjada.
Muitos ou a maioria não imagina toda a formação que as tripulações estão sujeitas em especial aos primeiros socorros, combate a incêndios, segurança, etc
Ora, no passado domingo, 25 de fevereiro, uma tripulação da Emirates teve de por em prática a sua formação para conter um passageiro desordeiro. Através da utilização de algemas de nylon que se encontram a bordo das aeronaves.
O processo pode ser feito com extensões de cintos de segurança ou mesmo com as mantas de bordo.
O incidente aconteceu no voo EK614, a bordo do B777-300ER com a matrícula A6-ENI da Emirates entre o Dubai e Islamabad, no Paquistão, com um passageiro alcoolizado.
This happened in Dubai flight to Islamabad this morning. Sent by a passenger who remained terrified during the flight: “Drunk guy extremely violent. Restrained and handcuffed by emirates cabin crew but I think Pak authorities let him go as he was well connected.” Q: who was he… pic.twitter.com/Mu0tE7d1rC
— Amir Mateen (@AmirMateen2) February 25, 2024
Vale a pena recordar que recentemente graças à Tripulação todos os passageiros foram evacuados do Airbus A350 da Japan Airlines que embateu, ao aterrar no aeroporto de Tóquio Haneda, com um avião da Guarda Costeira japonesa.