O “Portugal Air Summit” está de regresso no próximo mês de outubro entre os dias 13 e 17 com o tema “Flying for a New Start”.
Considerada a “maior cimeira aeronáutica” da Península Ibérica, a iniciativa promovida pelo município regressa este ano ao Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, depois de ter decorrido em 2020 num formato híbrido devido à pandemia de covid-19.
A edição deste ano conta com mais um dia e promete muitas novidades que serão reveladas brevemente.
Para quem está a pensar visitar o Portugal Air Summit é de salientar que a entrada é gratuita, mas deverá fazer o registo AQUI no site oficial.
O evento, que este ano já vai poder contar com a presença de público, vai manter o formato híbrido, sendo transmitido como uma emissão televisiva continua via ‘streaming’.
Além de uma forte componente digital, com transmissões de debates entre outras atividades através da Internet, a edição deste ano do “Portugal Air Summit” vai voltar a contar no espaço do aeródromo com áreas dedicadas a várias temáticas e um espaço para exposições.
Esperemos que este ano possamos voltar a ser surpreendidos como em 2017, ano em que a TAP brindou-nos com a passagem de um A330-200:
A iniciativa terá o apoio de vários setores da aeronáutica, entre os quais a Agência Espacial Portuguesa, que promove a competição de lançamento de ‘rockets’ – “EuRoc- European Rocletry Challenge”.
Este evento reúne alunos de várias universidades europeias no lançamento de ‘rockets’, contando este ano com 20 equipas, cerca de 400 alunos de toda a Europa, entre as quais, pela primeira vez, uma equipa portuguesa do Instituto Superior Técnico.
Os ‘rockets’ vão ser lançados no Campo Militar de Santa Margarida, contando esta iniciativa com o apoio do Ministério da Defesa, mas toda a montagem deste evento decorrerá no ‘Portugal Air Summit’”.
O Evento deste ano vai contar com 47 conferências, distribuídas por dois estúdios, contando com a presença de 204 oradores, além do Air-show e do espectáculo nocturno de sábado.