O primeiro A319 com as cores da Lufthansa City foi fotografado recentemente em Munique. Trata-se do Airbus A319 com a matrícula D-ABGH.
A Lufthansa anunciou no ano passado a criação de uma companhia aérea regional, com inicio das suas operações no verão de 2024.
A companhia aérea recebeu o COA – Certificado de Operador Aéreo da Autoridade Federal de Aviação Alemã em junho.
A City Airlines vai operar os seus voos a partir dos hubs de Munique e Frankfurt e também vai operar voos para a Lufthansa. A City Airlines operará junto com a Lufthansa CityLine.
O Grupo indica que a City Airlines vai iniciar as operações com aeronaves Airbus A319, mas está a ser avaliado a possibilidade de utilizar aeronaves Airbus A220 ou Embraer.
O recrutamento do pessoal operacional teve início em novembro de 2023, com a companhia a indicar que os pilotos que falam inglês também estão a ser considerados no processo de recrutamento para funções de cockpit. Candidatos com experiência terão preferência na contratação. Para os colaboradores do Grupo interessados em mudar para City Airlines, podem ser negociadas ofertas com condições de mudança voluntária. Isto inclui, em particular, o pessoal da Lufthansa CityLine.
“Com a City Airlines, queremos criar perspetivas para as próximas décadas e garantir empregos sustentáveis na Alemanha. Esta é a única maneira de crescermos e fortalecermos de forma sustentável os hubs de Munique e Frankfurt”, afirma Jens Fehlinger, Diretor Geral da City Airlines.