Últimas Notícias:
×

Qantas disse hoje adeus à sua frota B747 com direito a “desenho” de canguru nos céus

 

A Qantas despediu-se hoje da sua frota B747, com o último voo do B747-400 com a matrícula VH-OEJ que descolou de Sydney com o voo QF7474.

Este voo marca o fim de uma história com cinco décadas na aviação na Austrália.

Qantas Boeing 747 departing Sydney Airport for the final time

Qantas' last jumbo jet taking-off for the final time from an Australian airport. QF7474, with registration VH-OEJ, is flying from Sydney Airport to Los Angeles where the 'The Queen of the Skies' will be retired after almost 50 years of service. More Details: https://7news.link/2ZMGxcc #Qantas747 #7NEWS

Publicado por 7NEWS Sydney em Terça-feira, 21 de julho de 2020

Após descolar, o B747 desenhou um enorme canguru na costa australiana.

Poderá segui o voo AQUI

A Qantas realizou três voos especiais, com o bilhete na classe económica custará 400 dólares, enquanto na classe executiva 747 dólares.

A Qantas disse que os voos foram operados com base na “recuperação de custos” e quaisquer lucros serão doados ao HARS Aviation Museum em Sydney e ao Qantas Founders Museum em Longreach “para ajudar a preservar e promover o 747 legado para as gerações futuras”.

O chefe de frota Qantas 747, Owen Weaver, disse que o Boeing 747 ocupa um lugar especial no coração de muitos australianos. “O 747 tem sido uma aeronave magnífica e é justo que comemoremos o fim de cinco décadas de momentos históricos para a transportadora nacional e a aviação na Austrália”. “Há uma enorme quantidade de nostalgia e carinho associados ao nosso 747 e, para aqueles que perderem um assento no voo, eles poderão pelo menos ter um vislumbre da aeronave que leva aos céus australianos pela última vez” . “

A título de curiosidade a Qantas recebeu o seu primeiro 747 (série -200) em agosto de 1971: