Na qualidade de principal companhia aérea a levar pessoas de volta a casa, a Qatar Airways vai agora ajudar os profissionais de saúde a terem uma bem merecida pausa
A oferta abre no Dia Internacional dos Enfermeiros 2020 para dizer um enorme “Obrigado” a estes heróis
Bilhetes Ida e Volta em Classe Económica serão completamente flexíveis para datas e destinos
A Qatar Airways anunciou, em comunicado, que vai oferecer 100,000 bilhetes grátis aos profissionais de saúde na linha da frente, como forma de agradecimento pelo trabalho heroico a cuidar de pessoas durante a pandemia de COVID-19.
Ao manter operações 24/7 nos meses recentes, incluindo a provisão de mais de 100 voos charter, a missão da Qatar Airways em repatriar mais de um milhão de pessoas recebeu louvores de passageiros e governos. Dada a ação da companhia na linha da frente dos esforços para repatriar passageiros, esta procura agora reconhecer e recompensar os trabalhadores de saúde na linha da frente em todo o mundo.
A oferta começa à meia noite, 00h01 hora de Doha, (22h01 em Portugal) do dia 12 de maio e termina às 23:59 (21h59 em Portugal) do dia 18 de maio, para coincidir com o Dia Internacional dos Enfermeiros. Profissionais de Saúde podem candidatar-se a esta oferta exclusiva através deste link Qatar Airways para receber um código de promoção único, oferecido por ordem de chegada.
Os 100,000 profissionais que receberem o código de promoção podem reservar até 2 bilhetes de oferta ida e volta em Classe Económica em voos Qatar Airways para si e para um acompanhante, para qualquer destino na rede global da companhia aérea. Os bilhetes devem ser reservados antes de 26 de novembro, com validade de viagem até 10 dezembro 2020. Os bilhetes serão completamente flexíveis, com um número ilimitado de mudanças de destino ou datas sem quaisquer custos. Tarifa e sobretaxas estão cobertas, apenas taxas de aeroporto são cobradas.*
Profissionais de saúde de cada país do mundo são elegíveis para estes bilhetes. Para certificar que o processo de candidatura é justo e transparente, cada país recebe uma quota de bilhetes dependendo do tamanho da população. Adicionalmente, a Qatar Airways vai escalar as candidaturas, com a alocação de cada país a ser distribuída por sete dias. As candidaturas reabrem às 00:01 de cada dia para garantir que todos os profissionais de saúde à volta do mundo podem candidatar-se.
O Group Chief Executive do Qatar Airways Group, Sua Excelência Mr. Akbar Al Baker, disse: “Na Qatar Airways estamos profundamente gratos pelo compromisso e trabalho árduo dos profissionais de saúde em todo o mundo, que cuidaram das pessoas nestes tempos de incerteza. A sua heroica demonstração de bondade, dedicação e profissionalismo salvaram centenas de milhares de vidas em todo o mundo.
“Construimos um forte nível de confiança com passageiros, governos, parceiros trade, e aeroportos enquanto parceiro de confiança durante esta crise e pretendemos continuar a entregar-nos a esta missão ao premiar o incrível esforço destes heróis. A nossa tripulação e operação nunca desistiu durante os últimos três meses, nunca abandonou a esperança ou a sua missão de ajudar as pessoas a voltar a casa para os seus entes queridos e não pretendemos fazê-lo agora.
“Unidos na dedicação, partilhamos a nossa gratidão. Agora é a nossa vez de dar algo aos profissionais de saúde na linha da frente. Não há palavras ou gestos que sejam suficientes para recompensar estes incríveis homens e mulheres mas esperamos que a nossa pequena oferta com voo ida e volta na Qatar Airways lhes permita aproveitar umas bem merecidas férias, visitar família ou amigos ou explorar um destino que sempre sonharam, à medida que as restrições começam a diminuir.”
Como gesto adicional de apreciação, os profissionais de saúde vão receber um voucher de 35% de desconto para usar nos outlets Qatar Duty Free no moderníssimo Aeroporto Internacional de Hamad (HIA) em Doha, válido para uso até 31 dezembro 2020.**
A Qatar Airways anunciou recentemente que iniciou uma fase de retorno faseado para expandir a sua rede de acordo com a evolução da procura por parte dos passageiros e o relaxamento das restrições de entrada nos países à volta do mundo.