Esta manhã, 29 de junho de 2019, o A319 com o registo N837UA da United Airlines que iria realizar o voo UA2098 entre Nova York La Guardia e Houston International rebentou dois pneus durante a descolagem.
Os pilotos relataram à torre de controle problemas com o sistema de travões e solicitaram a activação dos meios de emergência no aeroporto mais próximo, o Newark Liberty International.
Segundo as informações disponíveis, o atrito da pista provocou libertação de fumo, não se sabendo se houve “chama efectiva”.
Os passageiros foram evacuados na pista 22L às 08:46 através dos slides de emergência, estando as operações do aeroporto de Newark suspensas durante cerca de uma hora.
Mais um vez é preciso chamar a atenção, houve passageiros que mais uma vez durante uma evacuação levaram consigo a sua bagagem de mão, chegando mesmo a atrasar o processo de evacuação.
Na conta oficial de Twitter oficial do aeroporto pode-se eler: “devido a uma emergência no aeroporto não há actualmente chegadas nem partidas do aeroporto de Newark”.