O secretário de Estado dos Transportes britânico, Grant Shapps, anunciou, na sua conta de Twitter, que o Reino Unido decidiu retirar Portugal Continental dos corredores aéreos, mantendo a Madeira e os Açores.
“Os dados mostram que temos de remover Portugal (menos os Açores e a Madeira), a Hungria, a Polinésia Francesa e a ilha da Reunião da lista dos corredores aéreos para manter todos seguros“, escreveu Grant Shapps, anunciando que a nova lista aplica-se a partir das 4 horas da madrugada deste sábado, 12 de setembro.
O político britânico explica ainda que agora o Governo tem a capacidade de avaliar as ilhas em separados do continente. Assim, “se chegar à Inglaterra vindo dos Açores ou da Madeira, não será necessário o isolamento de 14 dias”, clarifica.
Caso haja passageiros desses destinos a chegar ao Reino Unido após as 4 horas da madrugada de sábado, estes terão de fazer um isolamento profilático de 14 dias.
Data shows we need to remove PORTUGAL (minus the AZORES and MADEIRA), HUNGARY, FRENCH POLYNESIA and REUNION from the Travel Corridor list to keep everyone safe. If you arrive in England from these destinations after 4am Saturday, you will need to self-isolate for 14 days.
— Rt Hon Grant Shapps MP (@grantshapps) September 10, 2020