A Ryanair e o Turismo da Jordânia renovaram a sua parceria com vista à abertura de quatro novas rotas da companhia no país.
A Ryanair vai passar a ligar Amã, capital da Jordânia, a Pisa, Bruxelas e Marselha, assim como Aqaba a Madrid.
Os novos voos entre a capital espanhola e a cidade costeira de Aqaba começam a 2 de novembro e serão operados uma vez por semana, .
As outras três novas rotas serão à partida de Amã para Marselha, Pisa e Bruxelas, com dois voos semanais.
Os voos para Marselha têm início a a 30 de outubro, enquanto as ligações a Pisa arrancam a 31 de outubro e a rota de Bruxelas, a 1 de novembro.
“Temos o prazer de aumentar o número de rotas com a companhia internacional Ryanair, o que contribui para um aumento significativo do número de turistas no Reino durante o próximo período”, afirmou Makram Qaisi, presidente do Turismo da Jordânia.
Com esta parceria, o número de rotas da Ryanair para a Jordânia vai aumentar, esperando-se que venha também a aumentar o turismo no país, numa tendência que se vem acentuando desde a reabertura da Jordânia ao turismo internacional, depois da COVID-19.
Satisfeito com o acordo mostra-se também o CEO da Ryanair, Eddie Wilson, que se congratulou com a renovação da parceria que, em sua opinião, teve um efeito positivo no setor do turismo, contribuindo para um aumento do número de visitantes à Jordânia, principalmente da Europa de Leste.
Segundo o responsável, a Ryanair espera transportar mais de 600.000 passageiros anualmente para a Jordânia, o que traduz um aumento de 30% em comparação com os números do ano passado.
Aa Ryanair opera atualmente um total de 25 rotas para a Jordânia, que ligam o país a 12 cidades europeias.