O director da TAP para a América do Sul, Mário Carvalho, anunciou durante uma reunião de trabalho com a presidente da Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo, Teté Bezerra, a abertura de duas novas rotas para o Brasil.
A companhia portuguesa irá ligar Lisboa a João Pessoa, capital do Estado da Paraíba, e Maceió, capital do Estado de Alagoas, ambas no Nordeste.
Já tinha sido anunciado pelos responsáveis da TAP, anteriormente, que com a chegada de novos aviões existia a possibilidade da abertura de novas rotas.
De salientar que a TAP é a companhia aérea europeia com mais voos para o território brasileiro.
É espectável que as novas rotas sejam anunciadas oficialmente durante a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa.
Além da novidade da abertura das novas rotas, sabe-se também que a TAP quer levar para o Brasil o modelo do programa Stopover que tem vindo a ser aplicado em Portugal, com Mário Carvalho, a considerar que o Brasil tem “um potencial enorme”, tendo em conta a diversidade da oferta.
“O Brasil tem uma diversidade de segmentos, além do Sol e Praia, e tem essa vantagem perante outros lugares. É um potencial enorme, principalmente para gerar muitos empregos rapidamente”, afirmava.
De acordo com um comunicado da Embratur, a TAP quer que os “turistas possam aproveitar mais destinos no Brasil, com apenas uma passagem”, daí a intenção de levar o programa de stopover para o Brasil, que conta com o apoio da entidade brasileira, que já demonstrou o “interesse de realizar acções em conjunto com a TAP, a fim de promover o Brasil no continente europeu”.
“A TAP já é uma das opções consolidadas dos turistas que partem da Europa com destino ao Brasil. Precisamos unir esforços para promover as maravilhas que temos no Brasil”, afirmou Teté Bezerra, à margem da reunião com o director da TAP.