A TAP tem estado a alertar os seus passageiros para greve nos aeroportos alemães.
A companhia indica que a sua operação vai ser afetada nos dias 7 e 8 de março e que já adotou as medidas necessárias para proteger os seus passageiros e mitigar os efeitos desta greve.
A TAP pede a quem tem voo reservado de ou para Munique nos dias referidos, antes de se dirigir para o aeroporto, por favor verifique o estado do seu voo em: https://www.flytap.com/pt-pt/ferramenta-informacao-voo.
De referir que, o pessoal de terra do grupo Lufthansa convocou uma greve a partir de quinta-feira, nos principais aeroportos alemães, pelo sindicato Ver.di que diz estar insatisfeito com as negociações salariais.
“Ninguém pode compreender que este grupo [Lufthansa] vá anunciar esta semana resultados anuais recorde (…) e que o pessoal de terra (…) já não saiba como fazer face às despesas nas cidades mais caras da Alemanha”, declarou em comunicado o chefe das negociações do sindicato, Marvin Reschinsky.
A greve terá início às 04:00 horas (03:00 em Lisboa) de quinta-feira e terminar às 07:00 (06:00 em Lisboa) de sábado.
No âmbito das negociações em curso sobre um novo acordo laboral que abrange 25 mil trabalhadores, já se realizaram três greves.
O sindicato pede à empresa um aumento de 12,5%, um aumento salarial único para compensar a taxa inflação, já a Lufthansa está disposta a um aumento de 10%.