No sábado, dia 12 de outubro, o B777-300ER TAAG – Linhas Aéreas de Angola com o registo D2-TEJ que estava a ser rebocado para uma posição de parqueamento no Aeroporto Francisco Sá Carneiro no Porto, sofreu um incidente tendo embatido num poste de iluminação e ficado imobilizado numa barreira de protecção.
O B777-300ER estava a ser rebocado para uma posição de estacionamento, uma vez que o voo de regresso par Luanda só seria realizado às 22h00.
De acordo com as imagens disponíveis é possível verificar que houve um desprendimento da lança que o liga o push back ao avião, estando o avião nesta fase destravado.
De acordo com algumas informações o push back estaria a alterar a sua posição para rebocar o avião.
Inacreditável o que aconteceu no aeroporto do Porto hoje de manhã. Com uma aeronave a descolar, este B777 descontrolado só não entrou na pista porque bateu em obstáculos pic.twitter.com/9N1fr6ByPc
— Mário Borges Coelho (@CoelhoCuervo) October 12, 2019
Todo este processo é feito com uma comunicação em simultâneo e certamente houve uma falha que brevemente deverá ser conhecida através do inquérito que foi aberto pelas autoridades e entidades envolvidas.
Deixe um comentário