No dia em que a TAP Air Portugal recebeu mais um A321LR inaugurou a sua nova rota entre Ponta Delgada e Boston.
Inicialmente estavam programados 5 voos semanais, mas a companhia já anunciou que apenas irá operar dois voos semanais.
Inauguração que acontece numa altura em que apenas só é permitido viajar quem tem passaporte americano e quem é residente.
Já hoje, soube-se que a rota entre Ponta Delgada e Toronto será adiada para 2021, caso avance.
Falta saber o destino destas duas rotas, em especial, uma vez que a companhia está a preparar um plano de reestruturação e pode implicar o corte de algumas rotas.
“É evidente que uma intervenção deste montante implica – implicaria sempre – que nós fizéssemos um ajustamento na empresa”, começou por dizer Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas, numa entrevista no Jornal da Noite da SIC no passado dia 3 de julho.
Admitiu, de seguida, que a reestruturação vai ter consequências, nomeadamente nas rotas, no número de aviões e nos custos com o pessoal, tal como já tinha dito o primeiro-ministro.
De referir que um dos critério de corte de rotas é quando existe uma alternativa e estas duas são servidas pela Azores Airlines, uma companhia também pública.
Às 20h31 aterrava em Lisboa mais um A321LR para companhia proveniente de Hamburgo.
Os novos aviões tem como objectivo principal a renovação da frota que permita maiores poupanças; comerciais e ambientais.
O A321LR da TAP está configurado para transportar até 171 passageiros; 16 em Executiva, 48 em Económica Premium e 107 em Económica.
O Airbus A321 Long Range é o primeiro avião narrow body da TAP com capacidade para operar rotas transatlânticas, oferecendo o conforto premium de um avião do longo curso.